Something stupid and monkey mind.

Thursday, September 06, 2007

Ookiku Furikabutte - おおきく振りかぶって


A imagem acima eh do anime "Ookiku Furikabutte" que estou assistindo recentemente. A historia eh baseada em um grupo de estudantes que jogam em um time de baseball.

Sinceramente eu nao sou nenhum fanatico por baseball e tambem nao tenho nenhum interesse no esporte em si, mas apos comecar a assistir este anime percebi que tinha algo mais do que o baseball.

Bom... nao vou entrar em detalhes sobre o anime, mas o que realmente me fez gostar dele.
Falta de confianca em si mesmo, falta de auto-estima, medo de batalhar por alguma coisa e falhar, medo de dar o primeiro passo por um objetivo, decepcionar alguem, ser decepcionado... acho que todo mundo ja teve isso ou sentiu algo parecido com isso. A historia do anime fala bem disso... sobre o esforco de um jovem que tenta retomar a confianca, a vontade de melhorar, de ter sucesso.

Sinceramente, eu me identifiquei muito com o personagem do anime. Uma pessoa com muito medo... medo antes mesmo de tentar ou falhar... mas, que apos ter dado o primeiro passo, tudo em volta havia mudado. (Se para melhor ou pior... risos, nao importa... importa o que a gente aprende com isso e nossa visao com relacao a tudo isso)



Abaixo o OP do anime: